Para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual a Só skate disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor). |
PRAZO PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA |
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realizar compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. |
ENTREGA COM EMBALAGEM AVARIADA OU VIOLADA |
Caso a embalagem de envio, no momento do recebimento, esteja avariada ou então violada, pedimos que não receba o seu pedido e devolva o mesmo para o entregador indicando que o motivo da recusa é por embalagem avariada ou violada. Caso isso ocorra, você deve enviar um e-mail imediatamante para [email protected] informando o número do seu pedido e a data do recebimento e recusa do pedido. Entraremos então em contato com a empresa responsável pela entrega para verificar o ocorrido e providenciaremos, no próximo dia útil, um novo envio do seu pedido. |
No caso de um ou mais produtos do seu pedido não estarem mais disponíveis, entraremos em contato para que uma das possibilidades seja escolhida pelo cliente. São elas: |
troca do produto indisponível por outro de mesma marca e coleção e com valor igual; |
troca por outro produto de valor igual; |
troca por outro produto de valor inferior - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente; |
troca por outro produto de valor superior - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido. |
Todos os produtos são embalados com material de proteção para que nenhum dano ocorra durante o transporte, mas, caso a embalagem não possua nenhuma avaria aparente ou esteja violada e mesmo assim um ou mais produtos tenham sido danificados durante o transporte, tire uma ou mais fotos do produto danificado e da caixa de transporte e envie por e-mail, juntamente com o número do seu pedido e a descrição do produto avariado, para [email protected] |
TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO |
Caso o produto possua algum defeito, tire uma ou mais fotos do produto e envie por e-mail para p[email protected] informando o número do seu pedido, a descrição do produto e uma descrição de qual é o defeito do produto. |
O produto com defeito será trocado por um outro igual e o procedimento e prazo para troca será informado para o cliente via e-mail ou telefone. |
O cliente poderá optar também por uma das opções abaixo: |
devolver o produto e receber o valor integral ou receber em forma de crédito para próxima compra; |
receber um desconto no valor integral do produto para a próxima compra ou ter esse desconto devolvido, caso considere que poderá utilizar o produto apesar do defeito. O valor do desconto fornecido será avaliado caso a caso pela Só skate e o cliente será comunicado por e-mail ou telefone. |
No caso do produto com defeito não estar mais disponível, o cliente pode optar por uma das opções abaixo: |
troca por outro produto de valor igual; |
troca por outro produto de valor inferior - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente; |
troca por outro produto de valor superior - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido. |
O cliente deve comunicar a Só skate num prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data de recebimento do pedido. O prazo para que a reparação do problema ocorra, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 – é de até 30 dias, contados a partir da data de comunicação do cliente. |
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - o cliente pode decidir para quem vai direcionar a sua reclamação em relação a um produto com defeito, ou seja, o cliente pode optar em realizar a sua reclamação ao fabricante, ou importador do produto, ou ao fornecedor. Caso o cliente opte em realizar a reclamação ao fabricante ou importador do produto, a Só skate fornecerá todas as informações necessárias para que isso ocorra. Os produtos possuem também em sua embalagem as informações do fabricante ou importador do produto. |
TROCA POR ARREPENDIMENTO |
Em caso de arrependimento da compra - independentemente de motivação -, o cliente deve comunicar à Só skate, dentro de um prazo máximo de 7 dias contados a partir da data de recebimento do pedido. |
Nesse caso o cliente pode optar por uma das opções abaixo: |
cancelamento total da compra; |
troca do produto por outro de mesma marca e coleção e com valor igual e que esteja disponível em nosso estoque; |
troca por outro produto de valor igual e que esteja disponível em nosso estoque; |
troca por outro produto de valor inferior e que esteja disponível em nosso estoque - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente; |
troca por outro produto de valor superior e que esteja disponível em nosso estoque - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido. |
No caso do cancelamento total da compra, todos os valores envolvidos na mesma serão devolvidos ao cliente. No caso da escolha ser pela troca do produto adquirido, o cliente deverá arcar com as despesas envolvidas na troca do produto. |
CONSIDERAÇÕES GERAIS |
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - pode ser acessado e visualizado através do link http://www.procon.sp.gov.br/pdf/C%C3%B3digo%20V2013%20-%20A4.pdf ou então diretamente no site do PROCON de São Paulo |